BE continua a considerar CES "socialmente injusta"
O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) reiterou esta quarta-feira o caráter "socialmente injusto" das medidas governamentais declaradas constitucionais Tribunal Constitucional (TC), em declarações na Assembleia da República.
"O BE requereu a declaração de inconstitucionalidade destes dois diplomas do Governo com muita convicção e mantém-na, mas temos igualmente outra convicção: ambas são socialmente injustas", afirmou João Semedo.
Segundo João Semedo, as medidas "penalizam e aumentam as dificuldades de quem já está tão massacrado com sucessivas medidas e políticas de austeridade e nem uma nem outra contribuem para o equilíbrio ou a saúde financeira, seja da ADSE, seja da Segurança Social", ou seja, é "argumento é falacioso, que está demonstrado não ser verdadeiro.
"[As duas normas] só vão penalizar o fraco rendimento daqueles que já estão muito sacrificados", reforçou o deputado bloquista.